A Polícia Civil de Barra do Piraí recebeu nesta quinta-feira (1º) uma denúncia sobre um suposto caso de maus tratos de animal, que teria sido praticado por um adolescente de 17 anos, no distrito de Ipiabas. O animal, uma cadela, morreu em consequência de um ferimento grave.
A denúncia foi feita na delegacia de polícia pela dona da cadela. Segundo ela, o adolescente teria afirmado, sem perceber que seu marido estava perto, que golpeou a cadela com um facão, mas, ao perceber a presença, teria disfarçado e dito que “Princesa”, como era chamado o animal, havia sido atropelada por uma bicicleta na qual ele estava na garupa.
Na denúncia, a mulher contou que o caso aconteceu na última segunda-feira (28), na Estrada Antônio de Freitas Tinoco. A Polícia Militar chegou a ser chamada por ela, mas o adolescente não foi encontrado na ocasião.
Segundo o que foi registrado no boletim de ocorrência, o marido da denunciante teria chamado o menor para trabalhar com ele em atividades rurais, mas desfez o convite ao tomar conhecimento que ele seria usuário de drogas. O fato teria desagradado ao menor.
Ainda conforme a denúncia, no dia do fato, a cachorra correu atrás da bicicleta em que o menor estava na garupa. Alguns minutos depois, voltou ferida, sangrando muito e morreu em seguida.