O homem que matou um suspeito de assalto a um posto de combustíveis, na noite de segunda-feira (21), em Resende, é segurança do estabelecimento, situado no km 300 da Via Dutra, no bairro Fazenda da Barra II. A informação foi dada na manha desta terça-feira (22), pela Polícia Militar, segundo a qual, até o momento desta publicação, o suspeito de roubo não havia sido identificado.
O segurança, que tem 32 anos, foi indiciado por homicídio e porte ilegal de arma, mas, de acordo com a PM, inicialmente foi liberado. Ele esteve na delegacia de polícia, onde deu sua versão dos fatos. A arma dele, uma pistola calibre 9 milímetros, foi apreendida.
Segundo o segurança, foram quatro homens que participaram do assalto, dois deles armados. Ele disse que atirou no suposto assaltante porque, ao gritar para que eles se rendessem, ele agiu como se fosse atirar em sua direção. Os demais fugiram.
Um frentista confirmou à PM que foi rendido por dois homens armados, que roubaram R$ 2 mil em dinheiro. O caso ainda está sendo apurado pela Polícia Civil.