A base do Volta Redonda segue mostrando que vem forte e dando muitos frutos. Hoje (14) o atacante William Chumbinho, de 17 anos, assinou o seu primeiro contrato profissional com o Esquadrão de Aço, com vínculo até 2024. Agora, o prata da casa será emprestado ao RB Bragantino-SP por um ano e meio, com 70% dos direitos econômicos fixados.
O vice-presidente Flávio Horta Júnior garantiu que o clube está resguardado na negociação. “Mais um atleta que o Volta Redonda revela e empresta para um grupo mundialmente conhecido, que é o grupo Red Bull. Procuramos, como sempre, conduzir de uma maneira que o Voltaço fique resguardado e também tenha uma contrapartida merecida nesta transação”, disse o dirigente.
Enquanto isso, a atenção no clube segue direcionada à Série C do Brasileiro. Ontem 913), a equipe venceu o Botafogo-PB, em João Pessoa, conquistando sua segunda vitória consecutiva. O técnico Neto Colucci, também hoje, analisou o resultado.
“Conseguimos controlar o jogo desde início, buscando as ações ofensivas, tendo a posse da bola e não sofrendo riscos, apesar de termos tomado um gol em um lance isolado. Apesar do empate [sofrido], não nos abatemos, continuamos jogando, buscamos esta importante vitória, que nos coloca na liderança do grupo, e isso é importante porque dá uma maturidade para a equipe”, disse o treinador.
O próximo desafio do Esquadrão de Aço nesta Série C será o Paysandu, sábado, dia 19, às 17h, no Estádio Curuzu. “O Paysandu vem de vitória, se reabilitando na competição. Respeitamos demais o adversário, mas chegamos com força, confiantes por conta das duas últimas vitórias e espero que possamos fazer uma grande partida, manter o nível de atuação e sair com os três pontos”, acrescentou Colucci. (Foto: Divulgação)