O pescador profissional de lagostas e mergulhador Michael Packard de 56 anos foi parar na boca de uma baleia jubarte na manhã de sexta-feira (11), no Estados Unidos. O caso aconteceu na costa de Cape Cod, em Massachusetts. Depois, ele foi “cospido” pelo animal.
Segundo a vítima, ele estava mergulhando a trabalho quando de repente ficou tudo escuro. Ele contou que inicialmente pensou em se tratar de um ataque de tubarão. “Foi tudo muito rápido. De repente senti esse tranco e tudo ficou escuro”, disse.
Ele calcula que passou entre 30 a 40 segundos dentro da boca do animal, onde conseguiu respirar graças ao seu tanque de oxigênio. O mergulhador relatou que achou que seria engolido e que iria morrer. De acordo com ele, logo a baleia emergiu, chacoalhou a cabeça e o cuspiu. “Na hora só pensei em minha família, especialmente em meu filho”, contou.
O mergulhador foi levado a um hospital, com ferimentos relativamente leves, com um dos joelhos deslocados e apenas danos nos tecidos moles das minhas pernas. (Foto: Ilustrativa)