Policiais civis de Volta Redonda, coordenados pelo delegado Edézio Ramos, prenderam o suspeito de tentar matar a tiros um homem, de 37 anos, na Rua Mário César Di Biase, no bairro Aterrado, no último dia 31. Ele foi encontrado nesta quarta-feira (9) na Avenida Getúlio Vargas, no Centro da cidade.
Segundo o delegado, o suspeito, de 60 anos, estava portando um revólver calibre 32, com quatro munições, e responderá por porte ilegal de arma de fogo. A arma é a mesma utilizada no crime. De acordo com Edézio, os dois eram moradores em situação de rua e a motivação do crime se deu por conta de uma briga por comida.
Na ocasião, a vítima foi baleada com três tiros e atendida no Cais Aterrado. Depois, foi transferida para o Hospital São João Batista. Os disparos atingiram o abdômen e o tórax da vítima. Não há informações sobre o seu quadro de saúde. Ainda de acordo com o delegado, o preso tem oito anotações criminais, sendo uma delas por homicídio, praticado em 1999, em Petrópolis. Neste crime, ele foi condenado a 16 anos de prisão.
Polícia prende procurado por homicídio na BR-393 – Um homem de 34 anos, procurado pela Justiça por homicídio, foi preso também nesta quarta-feira (9). Ele estava em uma empresa na BR-393, na altura da Água Limpa. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Cartório do Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Barra do Piraí, pelo crime.