Um homem identificado como Álvaro Silva, cuja a idade não havia sido confirmada até o momento desta publicação, foi assassinado a tiros na noite do domingo (23), num sítio localizado na estrada que liga os distritos de Falcão e São Joaquim, em Quatis. O crime foi testemunhado por um sitiante vizinho, que conseguiu fugir e se esconder no mato.
A Polícia Militar descobriu o caso ao ser acionada para averiguar um Fiat Uno que estava pegando fogo nas margens da estrada. Pela placa do carro, eles conseguiram identificar um sitiante como proprietário, morador do Centro de Quatis. Eles foram até o endereço dele, onde foram informados por parentes que o sitiante estava passando o fim de semana na propriedade da família.
Juntamente com os familiares, os policiais seguiram para o sítio, encontrando o imóvel vazio, mas todo revirado. Eles então foram à propriedade ao lado, onde encontraram o corpo de Álvaro com marcas de tiros.
O outro sitiante, ao verificar que os homens eram da Polícia Militar, saiu do mato e contou como o crime ocorreu. Ele relatou que estava na sua propriedade quando um encapuzado chegou e fez um disparo, como forma de ameaça para que abrisse a porta. Em seguida, foi obrigado a acompanhar o criminoso até o sítio de Álvaro, onde se encontravam outros dois homens encapuzados. Segundo a testemunha, Álvaro tentou pegar uma foice para se defender, quando foi baleado. Foi neste momento que a testemunha conseguir correr e se esconder no mato.
O homicídio foi registrado na delegacia de Porto Real, que apura o caso. Ainda não se sabe o que motivou o assassinato.