“Quando o inverno chegar, eu quero estar junto a ti…”. É difícil encontrar alguém que não admire a canção “Primavera”, eternizada no vozeirão de Tim Maia. A música é dos um dos clássicos da Música Popular Brasileira.
Seu autor, o cantor Cassiano, morreu na sexta-feira (7), de Covid-19, aos 77 anos. Ele estava internado desde o fim do mês passado no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, no Rio. Em nota, o hospital informou que Genival Cassiano dos Santos morreu às 16h30m.
Paraibano, Cassiano se estabeleceu na cidade do Rio de janeiro em 1960. Fã da Bossa Nova, especialmente de João Gilberto, foi criador de um estilo vocal conhecido como Brazilian Soul, mas gravou poucos discos como cantor.
Além de “Primavera”, compôs outro grande sucesso interpretado por Tim Maia, “Eu amo você”. Suas composições foram gravadas por outros grandes nomes da música brasileira, como Marisa Monte, Djavan e Ivete Sangalo.
Uma de suas próprias canções que interpretou e fez grande sucesso foi “A lua e eu”, que fez parte da trilha sonora da novela der TV “O Grito”. Outro hit impulsionado por trilha sonora de novela foi “Coleção”, em 1977. (Foto: Divulgação)