Dois funcionários do Hospital Municipal de Londrina, no norte do Paraná, morreram por Covid-19 após se recusarem a tomar a vacina contra a doença. As informações são do portal G1.
No Hospital da Zona Sul, Jeferson Alves da Costa, de 34 anos, teve, em fevereiro, a oportunidade de tomar a vacina, mas recusou. O resultado foi o seu falecimento após contrair a doença. No fim de março, o profissional decidiu tomar a primeira dose, mas não deu tempo de a imunização salvá-lo. A segunda dose estava marcada para esta semana. Ele trabalhava como auxiliar administrativo.
No mesmo hospital, Angela Marques, que trabalhava como técnica de enfermagem também se recusou a tomar a vacina. Segundo a direção, ela morreu por complicações do coronavírus no dia 23, aos 54 anos. Entre os principais motivos da recusa dos trabalhadores, está o medo de reações graves. Segundo a direção do hospital, o número de profissionais que oficializaram a recusa pela imunização chegou a 31, mas após um trabalho de convencimento das equipes, diminuiu para 10. (Foto: Reprodução/RPC)