Quem não se lembra deles? Os gêmeos Luiz Paulo e Vitor Emanuel, de 10 anos, ficaram conhecidos em Volta Redonda por promoverem a “Carreata Solidária”, em 2019 e 2020. O projeto tem o objetivo de arrecadar agasalhos para serem doados para pessoas em situação de rua ou para pessoas que passam por necessidades, em troca de desenhos, produzidos pelos irmãos. Agora, quem pede ajuda são eles, que querem dar continuidade ao projeto, mas, para isso, precisam de doações de materiais para continuarem a fazer os desenhos.
A mãe dos garotos, Lucimara dos Santos, explicou que devido a pandemia, a família se encontra com dificuldades para comprar os materiais necessários aos meninos. “Porém, queremos muito continuar com o projeto, pois nos sentimos bem ao ajudar o próximo, mesmo com o pouco que temos”, ressaltou. De acordo com Lucimara, ela chegou a comprou alguns materiais, mas ainda é pouco. “Neste ano teremos uma novidade: faremos os desenhos nas folhas e também em telas”, destacou.
De acordo com Lucimara, os meninos precisam de cavalete; telas (painel ou comum); tinta acrílica; tinta óleo; diluente médio; paleta; pincéis chatos (números 0, 2, 16 e 26); leque; carvão vegetal; folhas A4; canetinhas hidrocor; lápis de cor; lápis (esboço luz e sombra HB, 4B e 6B). Interessados em ajudar podem entrar em contato com Lucimara pelo telefone: (24) 24 99905-3050.
Se concretizada, essa seria a terceira edição da Carreata Solidária. Ano passado, já com a pandemia de coronavírus, os meninos, moradores do Eucaliptal, foram colocados em frente de casa, com toda a proteção e segurança. Os que participaram receberam um lindo desenho dos garotos, que, em troca, receberam agasalhos e cobertores.