Familiares e amigos do menino Enzo Gabriel, de 7 anos, de Três Rios, estão promovendo uma campanha nas redes sociais com o objetivo de arrecadar fundos para comprar equipamentos que ajudem a melhorar a qualidade de vida do garoto, diagnosticado hidrocefalia e meningite.
De acordo com a família, ele já teve quatro paradas cardíacas, oito tipos de bactérias hospitalares e já foi considerado morto por quatro vezes. “No momento ele se encontra com uma GTT devido a uma parada cardíaca e a uma pneumonia que ele teve no ano passado e afetou os seus pulmões”, informou uma postagem. A sonda GTT é um dispositivo que insere um pequeno tubo flexível na região abdominal, na altura do estômago. Ela permite a alimentação em pacientes que não podem usar a via oral para a sua nutrição diária.
“Ele precisa trocar essa sonda, devido a uma infecção, para colocar um Botton, que serve para substituir a sonda que ele utiliza no momento, em sua barriga. Atualmente, a sonda que ele usa se solta da pele, correndo o risco de machucar o tecido durante as fisioterapias, sem contar com o risco de bactérias. O Botton ficaria mais grudado na pele e não tem o risco de ficar se soltando”, ressaltou.
Além disso, a família pede um colete para a sua coluna e postura, além de uma cadeirinha para andar no carro. “Atualmente, ele usa um bebê conforto, que é para crianças de dois meses. Ele tem sete anos e não é mais para a idade dele. Isso tá prejudicando a sua coluna na hora que a gente se desloca para a fisioterapia”, disse. Para comprar todos os equipamentos, a família da criança precisará desembolsar R$ 5 mil. Até o momento, foram arrecadados apenas R$ 230. Para ajudar, basta clicar no link e doar uma quantia: http://vaka.me/1951369 A família também disponibilizou dados bancários para transferências ou depósitos. Confira abaixo:
Nubank
Pix: 104527627-82
Agência: 0001
Conta: 1702663-5
Caixa Econômica Federal
1800
013
00003005-1
Ana Karolyna