O calendário único de vacinação da Covid-19 para o estado do Rio de Janeiro, lançado nesta terça-feira (30), incluiu profissionais de saúde abaixo de 60 anos, das áreas de segurança pública e da educação.
De acordo com o governador, Cláudio Castro, o primeiro grupo abrange 324 mil profissionais de saúde que ainda não foram vacinados. Na área de segurança, serão imunizados, a partir de 12 de abril, agentes das polícias Militar, Civil, Federal, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, agentes penitenciários, Guarda Municipal, Defesa Civil, além de oficiais de Justiça. “Além de as forças de segurança não terem parado em momento algum, há preocupação enorme de serem vetores de transmissão”, acrescentou Castro.
Na terceira categoria estão os profissionais da área de educação. “Precisamos de uma escola absolutamente segura. Precisamos tanto que os profissionais tenham tranquilidade para ir trabalhar quanto os pais de levar seus filhos para a escola sabendo que os trabalhadores da área de educação já estarão imunizados”. O governo estadual ainda vai divulgar as datas do calendário único de vacinação.