A Polícia Civil de Barra do Piraí prendeu nesta quinta-feira (25), na cidade vizinha de Piraí, um jovem de 22 anos que usou um estilete para “marcar” uma ex-namorada. Inconformado com o fim do relacionamento, ele usou um estilete para ferir a vítima, de 21 anos.
Segundo o delegado de Barra do Piraí, Rodolfo Atala, o caso aconteceu na noite da quarta-feira (24), em via pública no Centro da cidade. Além do ferimento causado na jovem, o ex-namorado ainda ameaçou a vítima em mensagem por WhatsApp, ao tomar conhecimento que ele procurara a polícia.
“A vítima estava sendo perseguida e procurou a delegacia de Barra do Piraí, relatando que o ex-namorado era extremamente possessivo e a ameaçava de morte caso ela procurasse a delegacia”, disse o delegado. Ainda segundo ele, a jovem relatou sofrer relacionamento abusivo, com agressões físicas e verbais.
“Mas, apesar de ter passado por diversos episódios de terror, ela sempre teve medo de denunciar”, acrescentou Atala.
O suspeito foi preso em casa. “A maioria dos casos de violência doméstica são subnotificados, sequer chegam ao conhecimento da polícia. É muito importante que as mulheres se encorajem e denunciem os agressores à Polícia Civil. Todos os casos serão analisados e terão resposta firme. É preciso combater com contundência todo tipo de violência contra a mulher, seja física, sexual, patrimonial e psicológica, inclusive o assédio sofrido nas relações de trabalho”, orientou o delegado. (Imagens: Polícia Civil)