Uma mulher, de 41 anos, teve, no sábado (20) e na segunda-feira (22), duas bicicletas furtadas que ela usava para ir trabalhar, em Volta Redonda. Os furtos ocorreram no bairro Aterrado.
Uma das filhas da vítima entrou em contato com o INFORMA CIDADE pedindo divulgação sobre o caso. Segundo ela, o primeiro crime ocorreu na tarde de sábado, na Rua Simão da Cunha Gago. Ela trabalha como manicure no salão de um hotel e deixou a sua bicicleta no estacionamento do local. Quando acabou o expediente e saiu do serviço, notou que a bicicleta não estava mais ali.
Desesperada, ela acabou não indo à delegacia registrar o caso pois queria primeiro obter as imagens do hotel para apresentar às autoridades, mas passou mal e voltou com os próprios meios para a casa. Moradora do bairro Vila Americana, a mulher, mãe de quatro filhos, acabou pedindo a bicicleta emprestada para uma das filhas para ir ao trabalho, já que a sua havia sido furtada.
Segundo uma das filhas, ela retornou ao trabalho e deixou a bicicleta dentro do salão, bem ao lado dela, para não perdê-la de vista. Ao sair do serviço, passou com a bicicleta da filha no Açougue do Waldir, comprou comida, e atravessou a rua para ir a um hortifruti logo a frente, na Rua Luiz Alves Pereira, comprar bananas, deixando a bicicleta parada na rua. A filha explicou que quando a mãe terminou de digitar a senha do cartão na maquininha e pagar a conta, notou que a bicicleta que havia conseguido emprestada pela filha não estava mais lá.
“Ela entrou em pânico. Ela foi até a delegacia para fazer o boletim de ocorrência comigo e com a minha outra irmã, e não conseguimos porque tinha que ser online por demanda da delegacia, devido à pandemia de Covid-19”. O registro online foi feito e a jovem obteve imagens do momento do 2º crime, que em breve estarão em poder da polícia. Filmagens do hotel também já foram solicitadas e poderá ajudar a polícia a encontrar a primeira bicicleta.