Em Volta Redonda, tivemos neste sábado e neste domingo, manifestações a favor e contra o candidato do PSL a Presidência da República, Jair Bolsonaro.
No sábado, dia 29, a manifestação “Mulheres contra Bolsonaro”, tomou conta da Praça Brasil, na Vila Santa Cecília em Volta Redonda. Manifestações do mesmo tipo, aconteceram em todo Brasil. Em Volta Redonda, a PM estimou que 600 pessoas tenham participado do evento, mas os organizadores acreditam em cerca de 1500.
No domingo (30), também na Praça Brasil na Vila Santa Cecília, foi a vez da manifestação apoiando Jair Bolsonaro acontecer. Segundo a PM, 1000 pessoas estiveram presentes, mas os organizadores falam em 3000.
Deveria ter sido um final de semana democrático, mas o que vimos nas redes sociais, foi um show de ataques, para todos os lados. O Brasil é um país democrático, onde cada um deveria respeitar o direito do outro. Quem é contra ou quem é a favor, deve respeitar o adversário político, pois, assim como num Flamengo e Vasco, quando o jogo acaba, os jogadores tomam cerveja juntos, independente do resultado. As eleições passam, as amizades ficam, lembre-se disso.