Andressa Nunes Pereira da Silva, de 23 anos, moradora do bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda, está promovendo uma campanha nas redes sociais a fim de arrecadar fundos para duas cirurgias em seus olhos. Há 13 anos ela descobriu que possui mutação acelerada no grau de sua visão. Em dois anos, ela adquiriu cinco graus em uma das vistas e isso vem se agravando com o tempo, provocando transtornos a ela. Até o momento, a jovem arrecadou apenas R$ 125. Para ajudar, basta clicar no link da vaquinha e doar uma quantia: http://vaka.me/1906640
O valor da cirurgia, segundo Andressa Nunes, é de R$12 mil. Segundo a jovem, essa quantia cobre as cirurgias, mais internação e anestesista. Um dos procedimentos seriam feitos no Hospital Hinja e o outro, somente em São Paulo. Andresa explicou que aos 10 anos ela foi ao oftalmologista pela primeira vez. De acordo com ela, o médico constatou, naquele momento, um grau bem alto; porém, nunca cogitou uma futura cirurgia.
“Mas ao longo dos anos, eu fui percebendo uma dificuldade muito grande para enxergar e percebi que tudo para mim era como um borrão. Voltei ao oftalmologista e ele constatou grau elevado. Hoje possuo oito graus no olho esquerdo e nove no olho direito. Isso me fez ter outro problema nos olhos”, disse.
Além da miopia e astigmatismo, Andressa possui estrabismo convergente e para corrigir isso, precisa da cirurgia. “Criei essa vaquinha com o intuído de arrecadar meios para as minhas cirurgias. Já busquei informações para tentar a intervenção médica pelo SUS (Sistema Único de Saúde), mas a fila de espera para passar pelo procedimento é de, pelo menos, três anos; o que pode piorar o meu quadro”, ressaltou.
– Sou de uma família muito humilde e infelizmente o valor dessas cirurgias estão fora do meu alcance. Infelizmente a fila do SUS é de três anos e eu não posso esperar esse tempo por questão de saúde. Além da piora do meu quadro, corro risco de perder a visão. Por isso resolvi pedir ajuda para realizar essas cirurgia -, concluiu.