O Volta Redonda estreia na tarde desta quarta-feira (17) na Copa do Brasil, enfrentando o Castanhal, na cidade paraense do mesmo nome. O jogo começa às 15h30min. Será o primeiro confronto entre as duas equipes, que coincidentemente, têm as mesmas cores oficiais.
O Castanhal está de volta à Copa do Brasil após 20 anos da única participação. Já o Voltaço chega à competição motivado pelo início animador no Campeonato Carioca, assumindo a liderança na terceira rodada.
Por estar melhor colocado no ranking da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) o Volta Redonda joga com a vantagem do empate para se classificar para a segunda fase da competição. Apesar da vantagem, o capitão Heitor destaca a importância de a equipe buscar o jogo e não ficar apenas se defendendo.
“Estamos em um momento muito bom no Campeonato Carioca, vindo de uma vitória gigante diante da Portuguesa, mas é hora de esquecer um pouco o Estadual e focar 100% no Castanhal, que é o jogo mais importante do ano para o Volta Redonda, tanto financeira como esportivamente falando. Sabemos que jogo único preserva muitas surpresas e, por isso, precisamos entrar em campo para jogar o nosso jogo, buscar o gol e a vitória, não dando chances ao adversário, que é uma equipe de muita qualidade e, com certeza, tentará fazer valer o fator casa para nos pressionar, principalmente nos minutos iniciais – destacou o zagueiro tricolor. (Foto: Divulgação)