A votação do indeferimento da candidatura do prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, teve mais um voto contabilizado na noite desta quarta-feira (10). E não foi favorável a ele. Em seu voto, o ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Luis Edson Fachin, foi contrário à decisão monocrática do relator, Alexandre de Moares, que permitiu em dezembro do ano passado, a posse de Neto no Palácio 17 de Julho.
Agora, o placar está 2 a 1 a favor do prefeito. Além de Moraes, votou a favor de Neto Luís Felipe Salomão. Ainda faltam os votos de Mauro Campbell Marques, Tarcisio Vieira de Carvalho Neto e Sergio Silveira Banhos, além do presidente Luís Roberto Barroso.
Neto teve sua candidatura a prefeito indeferida na primeira e na segunda instância por rejeição de contas públicas. Ele venceu a eleição de prefeito em Volta Redonda logo no primeiro turno, com 57,20% dos votos (85.673). A expectativa é de que o julgamento, que está sendo realizado por meio eletrônico (quando os ministros publicam seus votos) seja concluído esta semana.