Um homem foi preso em flagrante na noite de domingo (28) após assassinar a companheira a facadas dentro de uma casa em Paraty. O crime ocorreu no bairro Pantanal. A mulher chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Polícia Civil, ele tentou matar a enteada de 5 anos também com golpes de faca após assassinar a companheira. A menina foi socorrida em estado grave para o Hospital da Praia Brava, em Angra dos Reis, e transferida nesta segunda-feira (1º) para o Hospital Alberto Torres, no Rio de Janeiro. Em seguida, o homem tentou se matar, enfiando um arpão no próprio pescoço. Ele está internado no Hospital Municipal Hugo Miranda.
Segundo testemunhas, o homem estava sozinho na casa que dividia com a companheira. A mulher chegou na residência com a filha e, em seguida, gritos foram ouvidos. A Polícia Civil informou que testemunhas disseram que a criança correu para a rua dizendo que o padrasto iria machucar sua mãe. O homem foi até a rua, pegou a menina e a levou para dentro de casa.
A criança conseguiu voltar para a rua, e disse que o padrasto havia matado sua mãe. Uma vizinha viu que a criança estava ensanguentada e a levou para o hospital. O agressor foi detido logo em seguida pela Polícia Militar, e está sob custódia no hospital. Ele irá responder por homicídio triplamente qualificado e tentativa de homicídio triplamente qualificado.