Policiais militares prenderam na tarde deste domingo (23), em Volta Redonda, Elivander Pires da Silva, o Neguinho, de 26 anos. A prisão ocorreu na Rua Guanayr Horst, na Vila Americana. Contra Elivander havia três mandados de prisão, todos por homicídio. Um deles foi o de William Soares dos Santos, de 29 anos. Em setembro de 2016, Willian morreu no Hospital São João Batista, depois de levar vários tiros no bairro Santa Cruz.
Outro homicídio no qual Elivander teria envolvimento é o de Hugo Alves de Souza, de 22 anos, assassinado a tiros em dezembro de 2016 na Rua Amazonas, no bairro Água Limpa. O terceiro caso atribuído ao suspeito é a morte de Rafael Júnior da Silva, o “GALO”, de 27 anos. Ele também foi morto a tiros no bairro Água Limpa, na Rua Rio Paraíba. Rafael chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do Hospital São João Batista.
Na tarde deste domingo (23), a Polícia Militar recebeu informações sobre onde Elivander se encontrava e imediatamente seguiu para a Vila Americana, efetuando a prisão. O suspeito foi apresentado na delegacia de Volta Redonda, para cumprimento dos mandados.