O 28º BPM (Batalhão de Polícia Militar), sediado em Volta Redonda, emitiu nesta sexta-feira (26) nota sobre a troca de comando da 2ª Companhia, em Barra Mansa. Na nota, a comandante do BPM, coronel Andreia Ferreira da Silva Campos, destaca o trabalho desenvolvido na cidade pelo capitão Alcimar Videira, que foi removido, e confirma a indicação do tenente Marcelo Silveira para o cargo. A substituição do capitão levou diversas lideranças políticas e empresariais da cidade a se manifestarem com preocupação.
Em sua nota, a comandante do BPM afirma que a mudança “faz parte da rotina da corporação e que o intuito é sempre otimizar o serviço de segurança pública prestado à população”. Segundo ela, capitão Videira “foi convidado para um cargo interno onde ele será de grande importância para todas as áreas de atuação do batalhão”. A nota não informa o cargo.
Nos últimos anos o 28º BPM sofreu uma diminuição em seu efetivo, que também atingiu a 2ª companhia. “E, mesmo com esse déficit de efetivo, o comando da unidade no ano de 2020 superou todas as estatísticas, figurando entre os batalhões que mais se destacaram no estado do Rio de Janeiro”, acentua a nota.
Sobre o novo comandante em Barra Mansa, a coronel destaca que o tenente Tavares é um “profissional gabaritado para o cargo e com experiência de mais de dez anos na cidade de Barra Mansa” e que “sua expertise será fundamental para as estratégias de enfrentamento aos índices de criminalidade na cidade e no aumento da sensação de segurança a população de Barra Mansa”.