A prefeitura de Volta Redonda notificou e autuou a Assembleia de Deus, nesta sexta-feira (19) pelo descumprimento, no período do Carnaval, dos decretos de prevenção à Covid-19 na cidade. A autuação foi feita pelo Departamento de Fiscalização Fazendária, da Secretaria Municipal de Finanças. Segundo o governo municipal, igreja terá de assinar, dentro de três dias, um termo de compromisso quanto ao seguimento dos decretos, sob pena de ser interditada.
A medida foi tomada depois que circularam nas redes sociais fotos e vídeos do tempo da Assembleia de Deus no Laranjal lotado durante um evento realizado no período do Carnaval. Nas imagens é possível ver uma grande quantidade de pessoas sem máscara e sem o distanciamento mínimo determinado nos decretos, com a lotação muito superior aos 30% estabelecidos.
A Assembleia de Deus se manifestou sobre o caso na tarde desta sexta-feira. A Catedral das Assembleias de Deus em Volta Redonda (Cadevre) lamentou o ocorrido e disse que participou nesta sexta de uma reunião com o poder público, onde foi notificada do ocorrido.
A Cadevre informou ainda que desde o início da pandemia tem zelado pelo fiel cumprimento das normas e, a prova disso, segundo a instituição, é que desde o início da pandemia não havia sido notificada uma vez sequer, somente hoje. Informou também que todas as medidas sanitárias de distanciamento e de higiene orientadas pela prefeitura estão sendo tomadas desde o início da pandemia. Por fim, a instituição pediu desculpas e informou que, foi um fato “isolado”, em situação atípica de feriado, se comprometendo a continuar com as medidas sanitárias impostas pelo poder público.