A Polícia Civil de Volta Redonda prendeu no sábado (15), Eduardo Antônio Tavares Barbosa, cuja idade não foi informada. Ele é suspeito de ter agredido um casal de idosos, na última quinta-feira (13), na Rua 154, no bairro Laranjal, para roubar um carro. A prisão foi divulgada nesta segunda-feira (17).
De acordo com a delegacia de polícia, Eduardo teve mandado de prisão temporária expedido pela Justiça com base no artigo 157, parágrafo 3º do Código Penal (latrocínio). O roubo foi registrado por uma câmera de segurança, que mostra uma idosa sendo atingida durante a fuga do homem que tomou o carro.
O vídeo foi encaminhado à assessoria de comunicação da Polícia Civil, que, mesmo sem ser procurada pelas vítimas, com base nas imagens abriu um boletim de ocorrência, iniciando investigações para identificar o autor.
Ainda segundo a polícia, uma das vítimas permanece hospitalizada e está sendo apurado se há outros envolvidos. O carro foi encontrado horas depois pela Polícia Militar, mas o local não foi informado.