Depois de quase sete horas de extenso congestionamento no sentido Rio, resultado de um acidente, o trânsito na Via Dutra foi totalmente liberado no início da tarde desta quinta-feira (11) no km 238, em Volta Redonda. Um pouco antes, também já tinha sido aberto ao tráfego o km 224, na descida da Serra das Araras, em Piraí.
Os dois acidentes chegaram a causar um congestionamento de 10 quilômetros para quem viajava em direção à capital fluminense. Por volta das 3 horas, uma carreta transportando pisos tombou no km 238, provocando a interdição da pista. Não houve feridos, mas o acidente fez com que a carga fosse derramada na estrada.
Para complicar ainda mais, às 5h20min um ônibus, duas carretas e um caminhão se envolveram num engavetamento na descida da serra. O motorista de uma das carretas, um idoso de 65 anos, sofreu ferimentos graves, sendo socorrido no Hospital São João Batista, em Volta Redonda.
No momento desta publicação, os motoristas que seguiam para o Rio enfrentavam ainda seis quilômetros de lentidão onde a carreta tombou e dois no trecho de descida da serra onde houve o engavetamento.