O morador de Volta Redonda, Michael Cassiano da Silva, de 36 anos, está pedindo ajuda para custear um tratamento de um grave caso de osteomielite, uma infecção óssea devido colocação de uma prótese em seu quadril, um procedimento que, segundo ele, foi totalmente desnecessário. Para isso, Michael criou uma vaquinha online, com o objetivo de arrecadar fundos que ajudem em seu tratamento (despesas com a medicação, reabilitação), visando voltar a ter uma vida de qualidade, como tinha antes de todo o problema acontecer.
Michael explicou que o drama começou em 2013, após ele sofrer um acidente de carro, em Belo Horizonte (MG). “Levei uma fechada de outro veículo e acabei colidindo. Fui levado a uma unidade médica da capital e passei por três cirurgias totalmente desnecessárias”, contou. Segundo Michael, durante os procedimentos, foram colocados em seu corpo parafusos e placas, além de cortarem parte do seu fêmur, tudo, de acordo com ele, sem autorização. “Fiquei em uma situação em que só havia a possibilidade de prótese e, mesmo assim, colocaram material de má qualidade”, lamentou.
Michael contou que na verdade, após o acidente, teve apenas uma luxação na região do quadril. “De acordo com os médicos que conversei, não houve fratura, apenas luxação. Eu deveria ficar apenas de repouso, sem passar por esse tipo de procedimento”, disse.
Após o procedimento, Michael voltou a trabalhar, mas com fortes dores. “Porém, de 2016, a prótese infeccionou. Tive que me licenciar do trabalho e meu salário reduziu 80%. Precisei vender carros, quase tudo que tinha para bancar o tratamento. Paguei mais de 60 mil em cirurgias. Nos últimos dois anos, gastei mais de 100 mil com medicações e tratamento. Vendi coisas que tinha. Porém, agora estou há 11 meses sem receber pelo INSS, e estava quase perdendo a minha perna. Esse acontecimento destruiu a minha vida profissional e financeira”, desabafou.
Morador do bairro Retiro, Michael disse que na época estava em Belo Horizonte a trabalho. “Eu vivia o melhor momento da minha carreira. Desde o acontecido, já passei por seis cirurgias. Na sexta cirurgia, conseguiram retirar a prótese, que havia se soltado, e também por conta da má qualidade. Agora, eu preciso fazer a sétima cirurgia para colocar uma nova prótese”, informou.
Vivendo com fortes dores, principalmente na região do quadril e da bacia, Michael agora tenta levantar R$ 80 mil para pagar o tratamento, já que conseguiu arrecadar R$ 25,9 mil em doações. “Conto com o melhor de cada um de vocês para juntos vencermos está triste enfermidade”, concluiu. Para ajudar Michael a voltar a ter uma vida de qualidade, basta clicar no link ao lado e doar uma quantia: vaka.me/1425265