Um homem de 45 anos, funcionário do Hospital São João Batista, em Volta Redonda, matou a facadas, na tarde da segunda-feira (25), Adriano Ventura de Oliveira, de 50 anos. O assassinato ocorreu no bairro Dr. Mesquita, em Barra do Piraí, por volta das 16 horas. O autor do crime, que mora em Volta Redonda, foi preso por um policial de folga, residente na mesma localidade onde aconteceu o homicídio.
Pelo que a Polícia Civil já apurou até agora, o homicídio seria consequência de um triângulo amoroso. Segundo o delegado titular de Barra do Piraí, Rodolfo Atala, o assassino contou que teve uma relação amorosa com a mulher de Adriano, no ano passado. Ela também é funcionária do Hospital São João Batista.
A polícia apurou que ele não se conformava com o fato de ela ter se reconciliado com o marido e já havia enviado mensagens ameaçadoras a Adriano. “Ontem, ele saiu de Volta Redonda e foi à residência do casal. A mulher não estava. Houve uma discussão e Adriano foi esfaqueado. Ele disse em depoimento que matou por ela”, disse o delegado, que segue investigando o caso.