A família do menino Bernardo da Silva de Oliveira, de 6 anos, moradora do bairro Santa Inês, em Volta Redonda, criou uma vaquinha online com o objetivo de arrecadar fundos que possam ajudar a comprar um sofá adaptado para a criança.
Segundo a mãe Layane da Silva Venâncio, Bernardo nasceu com paralisia cerebral. “Tive complicações durante a minha gestação por ter diabetes e ele nasceu antes do tempo. Ele sofreu bastante, mas graças a Deus sobreviveu”, disse. De acordo com a mãe, devido a paralisia, ele teve uma lesão no cérebro e a parte motora foi afetada. “Ele não anda e nem fica em pé. Na maior parte do tempo fica deitado ou em sua cadeira de rodas”, lamentou.
Layane ressaltou que a poltrona adaptada traria mais comodidade e conforto para ele. “É um sofá adaptado e bem confortável, onde ele poderá assistir os seus desenhos a maioria do tempo”, concluiu.
Com o valor de R$ 1.400, até o momento, já foram arrecadados R$ 760. Para ajudar Bernardo a ter a poltrona, basta clicar no link da vaquinha ao lado, e doar uma quantia: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-bernardo-layane-da-silva-venancio
Foto – Reprodução / Arquivo Pessoal