Com o objetivo de reduzir a poluição sonora ocasionada por motociclistas que modificam o escapamento de suas motos, a Guarda Municipal de Barra Mansa, em parceria com a Polícia Militar, realizou no fim de semana uma operação em bairros da cidade. No total, mais de 100 condutores foram abordados e tiveram as motocicletas vistoriadas. Desse número, quatro foram apreendidas, mas liberadas de reparo no escapamento. Outras quatro foram levadas para o depósito da GMBM, na Colônia Santo Antônio.
De acordo com o comandante da corporação, Paulo Sérgio Valente, os veículos notificados são cadastrados para não haver reincidências. “Nosso maior objetivo é coibir essa prática que gera um grande transtorno para toda a população. Vamos continuar a ação para reduzir o número de motos circulando de forma irregular”, disse.
O comandante ainda falou sobre a punição para quem comete esse tipo de infração. “Se o condutor se recusar a colocar o escapamento, a moto pode ser apreendida. Já no caso de o motociclista reincidente ser parado em outra blitz, terá sua moto apreendida e encaminhada para o nosso depósito”.
Foto – Divulgação