Familiares dos meninos Lucas Matheus, de 8 anos, o primo dele Alexandre da Silva, de 10 anos, e Fernando Henrique, de 11 anos, seguem sem notícias das crianças, moradoras de Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
Eles estão desaparecidos desde o último domingo (27), quando saíram para brincar em um campo de futebol ao lado do condomínio onde moram, no bairro Castelar. A família diz que eles eram acostumados a brincar sozinhos.
A mãe de um dos meninos disse que teve o pior Ano Novo de sua vida. Os parentes cobram mais agilidade da polícia nas investigações. Na sexta-feira (1º), familiares e amigos se reuniram na porta da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense e fizeram um protesto. Neste sábado (2), as mães das crianças estiveram novamente na sede da DH Baixada, mas terão que retornar na segunda-feira (4).
Esperançosos por um final feliz, acreditam que as crianças estejam vivas e sendo mantidas em cárcere em alguma casa do município. A família quer que a polícia analise as câmeras de segurança do local onde os meninos estavam para identificar se eles saíram com alguém ou entraram em algum carro. A Fundação da Infância e da Adolescência (FIA) informou que tem prestado apoio psicossocial à família. O órgão reforça que as pessoas evitem divulgar notícias falsas sobre o paradeiro das crianças.
Quem tiver informações sobre Lucas, Fernando Henrique e Alexandre pode entrar em contato com a polícia, através do telefone 190, e também pelo WhatsApp da FIA, no número 98596-5296.