Em entrevista ao Programa Dário de Paula, da Rádio Sul Fluminense, o prefeito eleito de Volta Redonda Antônio Francisco Neto anunciou na manhã desta segunda-feira (21), mais cinco nomes que vão compor sua equipe de governo.
Foram definidos os nomes de Miguel Arcanjo para a Secretaria de Meio Ambiente; Glória Amorim para a Secretaria de Mulheres, Idosos e Direitos Humanos; José Jerônimo Teles para a Secretaria Municipal de Infraestrutura, onde Édson Carrá cuidará da parte de Serviços Públicos; Sérgio Sodré para o Desenvolvimento Econômico; Victor Hugo, que retornará à presidência da Fundação Beatriz Gama (FBG); Almir de Souza Rodrigues, o Batata, à Cohab (Companhia de Habitação); Jadiel Teixeira para a direção do Zoológico Municipal; Edvaldo Silva para a Empresa de Processamento de Dados (EPD); Milton Alves de Faria, irmão do vereador Neném (DEM), que voltará a administrar a Policlínica da Cidadania. A policlínica voltará, segundo o prefeito eleito, para o Estádio Raulino de Oliveira. Neto anunciou ainda que a ex-vereadora Neuza Jordão assumirá a Coordenadoria Antidrogas.
Em relação à Secretaria de Saúde, o prefeito disse que o nome ainda não foi definido. Por enquanto, os assuntos relacionados à pasta estão sendo tratados pelo vice-prefeito eleito, Sebastião Faria, pela ex-diretora do Hospital Municipal do Retiro, Márcia Cury, e por Conceição de Souza, atual secretária de Saúde de Piraí. Ele antecipou apenas que a médica Sueli Pinto será a coordenadora do Departamento de Saúde Mental.
Segundo Neto, mesmo antes de assumir as pessoas encarregadas por ele de cuidar da área de saúde já conseguiram estabelecer a instalação, mesmo antes da posse, de 18 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e 12 de UI (Unidade Intermediária) para pacientes de Covid-19 no anexo do Hospital do Retiro, mantido em parceria com um centro universitário. A iniciativa está tendo o apoio da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). Na entrevista, Neto demonstrou especial preocupação com a questão do coronavírus na cidade. “A prioridade é salvar vidas. Por isso o poder público já começou a fazer a sua parte antes mesmo de assumir”, afirmou.
O prefeito eleito disse ainda que o seu preferido para a Secretaria de Fazenda era José Carlos de Abreu, que com ele trabalhou nos governos anteriores. No entanto, ele disse que não o nomeará atendendo a um pedido do prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, pois Abreu é o secretário de Fazenda da cidade litorânea.
Outra preocupação de Neto, manifestada novamente, é com a situação financeira do município. Segundo ele, a prefeitura estaria devendo R$ 30 milhões à concessionária de energia elétrica, admitindo estar temeroso que ocorram cortes no fornecimento de luz à cidade.