A Prefeitura de Volta Redonda assinou nesta terça-feira (15), o Memorando de Entendimento com o Instituto Butantan para aquisição de quase 70 mil vacinas. O documento é uma carta de intenção que dá prioridade de compra das vacinas por parte do município, caso o imunizante seja aprovado pela Anvisa.
Segundo o prefeito Samuca Silva, Volta Redonda estava negociando com o Instituto Butantã durante três dias antes da assinatura do Memorando de Entendimento. “Isso dá prioridade na compra para a nossa cidade. Ou seja, assim que for aprovado pela Anvisa, sairemos na frente na compra dessas vacinas. Mas destaco, somente se for aprovada pela Anvisa”, disse.
Nesse plano municipal de vacinação, serão vacinados idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde da rede pública e privada e gestantes. “Lembramos que isso é até o plano nacional de vacinação, a ser elaborado pelo Governo Federal. O que estamos é antecipando um plano de vacinação. A próxima gestão do município poderá decidir se compra ou não a vacina. Entretanto, se decidir comprar, terá prioridade na aquisição, assim como outras cidades do estado”, comentou.
Foto – Ilustração