Referência na rede estadual para atendimentos de casos de Covid-19, o Hospital Regional Zilda Arns, situado no bairro Roma, em Volta Redonda, está com quase 80% de leitos de enfermaria e UTI ocupados. A informação foi dada pela assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Saúde.
De acordo com dados da segunda-feira (30), a taxa de ocupação para enfermaria está em 76,51% (114 pacientes) enquanto a UTI registrava 77,50% (62 pacientes).
O aumento de casos confirmados do novo coronavírus, indicando uma possível segunda onda da doença, já levou a cidade de Piraí a adotar medidas de restrição que haviam sido flexibilizadas. Entre elas, estão a alteração no horário de funcionamento do comércio.
Na segunda-feira também, a prefeitura de Sapucaia, cidade do Médio Paraíba localizada na divisa do Rio com Minas Gerais, anunciou a adoção de medidas para conter uma possível segunda onda, em razão do “elevado número de notificações e casos positivos registrados na última semana de novembro”.
Entre as iniciativas, está o fechamento de bares, restaurantes e lanchonetes, que só poderão funcionar no sistema de delivery ou para fazendo a retirada dos produtos (alimentos e bebidas) no local, embalados para consumo fora do estabelecimento.
O decreto vigora até o próximo dia 15. A cidade tem 802 casos confirmados de Covid, com 32 mortes. Volta Redonda, no último balanço de Covid-19, na segunda-feira (30) informou 8.349 casos confirmados e 26.922 notificados como suspeitos. A cidade conta 260 óbitos, mas não havia pacientes ocupando leitos de UTI na rede pública municipal.