O advogado Rodrygo Monteiro foi eleito, na manhã desta segunda-feira (23), presidente da seção da Ordem dos Advogados do Brasil em Volta Redonda. Numa votação interna de conselheiros, ele teve 13 votos contra 12 dados a José Rodrigo Rocha Pançardes. Rodrygo vai exercer o mandato até o final do ano que vem, quando novas eleições serão realizadas na instituição para a escolha de uma nova diretoria para o triênio seguinte.
A eleição interna – na qual votam apenas os conselheiros, conforme prevê o estatuto da OAB – foi realizada em razão da vacância do cargo, após a renúncia à presidência por Iaciara Diogo, filha da ex-deputada Cida Diogo. Ela assumiu o cargo quando o presidente Alex Martins também deixou a presidência para disputar a prefeitura de Volta Redonda. Iaciara se mudou para Macaé, no Norte Fluminense.
“Será uma gestão coletiva, com a participação de todos os conselheiros, para poder resgatar a credibilidade da OAB-VR junto à nossa classe e à sociedade”, disse o eleito, que tem tem 33 anos e exerce a advocacia há mais de 10 anos.
A eleição foi realizada no salão da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAP-VR). O motivo foi a necessidade de seguir os protocolos de prevenção à Covid-19, uma vez que o auditório da OAB-VR não tem ventilação.