Uma ação conjunta de policiais civis coordenados pelo delegado de Barra Mansa, Ronaldo Aparecido, e de policiais rodoviários federais, realizada na noite da terça-feira (17), na Via Dutra, em Piraí, resultou na prisão de um homem de 33 anos transportando 14 tabletes de cocaína. A droga estava no estepe do Fiat Argo que ele dirigia e foi interceptado na Serra das Araras. Foram cerca de seis quilos de cocaína apreendidos.
De acordo com o delegado de Barra Mansa, o preso seria responsável pelo transporte de drogas para a quadrilha supostamente liderada por Robson Tertuliano da Silva, o “Robgol”, que tem mandado de prisão expedido pela Justiça. Ele escapou de ser preso em flagrante no dia 25 de setembro deste ano, no bairro Laranjal, em Volta Redonda.
Na ocasião, três suspeitos de integrarem o grupo foram flagrados com seis quilos de pasta base de cocaína, numa casa de luxo que serviria como refinaria do tráfico. Os três, no entanto, foram autorizados pela Justiça a responder em liberdade.
Segundo a polícia, o suspeito preso na Dutra estava seguindo em direção a Barra Mansa. Ele foi abordado subindo a Serra das Araras por volta das 21h30min, no km 229. Durante a abordagem, o homem revelou que a droga estava no estepe. Ele foi conduzido para a delegacia de Barra Mansa.
Foto – Polícia Rodoviária Federal