Uma mulher suspeita de tentar envenenar os três filhos, colocando chumbinho na macarronada que eles comeram, foi presa pela Polícia Civil de Resende.
O caso aconteceu em dezembro do ano passado no bairro Campo Belo. A polícia acredita que ela pretendia matar os filhos por não aceitar o fim da relação com o ex-companheiro. A tentativa de homicídio foi relatada à polícia pelo homem. Ele contou à polícia ter recebido da mulher uma mensagem dizendo que entregaria os filhos para ele num caixão.
Após comer o macarrão, as crianças foram internadas no Hospital de Emergência com vômito e diarreia. A mais velha, de 6 anos, e o caçula, de 3, precisaram passar por uma lavagem estomacal. Segundo a denúncia, a menina de 6 anos teria perguntado à mãe o que eram as bolinhas na macarronada e ela teria respondido que era tempero. As crianças, desde então, estão sob a guarda do pai.
O Ministério Público está pedindo ao Juizado da Infância, Adolescência e do Idoso que a mãe seja destituída definitivamente da guarda das crianças. O caso foi registrado como tentativa de homicídio doloso e a mulher teve a prisão determinada pela Vara Criminal de Resende.
Um mandado de prisão temporária foi expedido pela Vara Criminal de Resende e a mulher vai responder por crime de homicídio doloso qualificado