A Praça da Colina, local muito movimentado pela população de Volta Redonda, voltou a bombar neste final de semana. A aglomeração chamou a atenção dos moradores locais na noite da sexta-feira (25).
O local chegou a ser interditado ao menos 3 vezes durante a pandemia do novo coronavírus.
Na sexta-feira, de acordo com dados enviados em boletim epidemiológico, Volta Redonda tinha 6.051 casos confirmados, dos quais 5.200 eram considerados recuperados.
Apesar do grande número de infectados na cidade, que, ainda segundo dados do boletim epidemiológico soma 211 mortes causadas pela infecção, o número de internações em UTIs estava em 11.1%.
Em comunicado enviado à imprensa na tarde deste sábado (26), a prefeitura apenas informou que a partir das 18 horas equipe da força-tarefa estará atuando na Colina e contará com o apoio de viaturas, guincho e micro-ônibus da Guarda Municipal; e viaturas da Polícia Militar, para evitar as grandes aglomerações, como aconteceu na noite de sexta. Segundo a prefeitura, serão fiscalizados som alto, estacionamento irregular e vandalismos.
Ainda de acordo com a prefeitura, os fiscais da Secretaria Municipal de Fazenda irão verificar o cumprimento dos decretos e normas de segurança. “A SMF fará a notificação para o cumprimento dos decretos e das normas quanto às questões sanitárias. Caso haja descumprimento, fará a cassação da permissão das atividades”, complementou o secretário da pasta, Fabiano Vieira.
Foto – Enviada ao Informa Cidade