O prefeito de Volta Redonda Samuca Silva, informou em live na noite desta quinta-feira (24), que fará na sexta-feira (25), o pagamento referente ao salário de agosto dos funcionários do Hospital São João Batista que ainda não receberam. De acordo com o prefeito, tanto o Hospital São João Batista quanto o Hospital do Retiro, passam por uma fase de transição e está auditando todas as contas.
Na manhã desta quinta, boa parte das funcionárias da higienização cruzaram os braços e fizeram uma manifestação. Mesmo com ameaças de demissão caso contatassem a imprensa, elas se revoltaram, já que a situação financeira está desesperadora. “Não tenho dinheiro pra comer”, disse uma delas ao Informa Cidade. Além dos funcionários da higienização, o setor de portaria e médico, também não receberam os salários de agosto até o momento. Os enfermeiros e técnicos em enfermagem receberam apenas nessa semana, após ameaçaram cruzar os braços.
O Informa Cidade fez contato com a Organização Social Nova Esperança, para saber sobre os pagamentos não realizados até o momento, e a OS disse que a administração financeira já está a cargo da prefeitura de Volta Redonda. Leia a nota abaixo (na íntegra).
“Declaramos que em vista do DECRETO Nº 16.300 referente ao gerenciamento, operacionalização e execução de atividades e serviços de saúde no Hospital São João Batista, todos os pagamentos e todas as regularizações de serviços estão condicionadas ao fundo Municipal de Saúde e a comissão estabelecida no decreto em questão no período da transição.
Atenciosamente,
Associação Filantrópica Nova Esperança.”
Paralisação parcial
De acordo com funcionários da higienização, enquanto os salários não são equacionados, eles irão funcionar com 50% do efetivo, atendendo apenas setores críticos do hospital.
Fotos – Divulgação