Os dois sentidos da BR-101 (Rio-Santos), em Angra dos Reis, estão fechados desde a manhã desta segunda-feira (14) por moradores que protestam por falta de água no bairro Banqueta. A comunidade está sem abastecimento há uma semana, segundo os moradores.
A interdição da estrada foi na altura do bairro Japuíba. Foram espalhados sobre o asfalto engradados de cerveja e galhos de árvore para impedir a passagem dos veículos.
Além disso, os moradores espalharam cartazes, invadiram a estrada e entoaram pedidos por água. Os moradores também bateram barra de proteção que separa os dois sentidos da pista para fazer barulho.
A prefeitura divulgou uma nota pedindo a compreensão dos moradores e justificou que, por causa de um período de estiagem, o nível da barragem que atende a toda a região da Grande Japuíba, Banqueta, Centro e Morros está “baixíssimo”.
A prefeitura informou também que o Saae trabalha para atenuar o problema e que vai continuar oferecendo o serviço gratuito de carro-pipa para os moradores até que o transtorno seja resolvido.
A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar continuavam no local por volta das 14h40min para tentar resolver a situação, que já provocava congestionamento na estrada.
Foto – PRF/Divulgação