Policiais civis de Volta Redonda, coordenados pelo delegado titular Victor Tuttman, prenderam no início da manhã desta sexta-feira (24), um suspeito de envolvimento no assassinato de Renan Ferreira Júnior, no mês passado. O corpo da vítima foi encontrado no Rio Paraíba do Sul depois de uma semana sendo procurado.
A prisão do suspeito, de 31 anos, foi determinada pela Justiça e foi efetuada na residência dele, no bairro Siderlândia. Os policiais civis também estão cumprindo cinco mandados de busca e apreensão. Quatro foram no mesmo bairro onde o suspeito foi preso. O local do outro, que ainda não havia sido cumprido até o momento desta publicação, não foi informado.
Ainda segundo a Polícia Civil, além de ser investigado por ter participado da execução de Renan, imagens de vídeo mostram o momento em que o suspeito conduzia o carro da vítima, que a essa altura já se encontrava morto. Alguns dias depois, esse veículo foi apreendido no estado do Espírito Santo, após uma intensa troca de tiros com policiais no município de Guaçuí (ES).
Ele irá responder por homicídio e ocultação de cadáver. As buscas pelos outros responsáveis pela execução de Renan prosseguem. O bairro onde o outro mandado foi cumprido não havia sido informado até o momento desta publicação.
Foto – Redes sociais (Renan Ferreira)