Na noite desta terça-feira (19), muitos compartilhamentos nas redes sociais, mostraram uma verdadeira superlotação no Hospital São João Batista (HSJB), que causou revolta no setor de pediatria. Alguns pais alegaram que chegaram às 13h, e só tiveram os filhos atendidos por volta das 20h.
A moradora da Água Limpa, Amanda Cristine, conversou com nossa produção, e afirmou que chegou ao HSJB com a filha de 1 ano e 7 meses, com fortes dores abdominais e vomitando às 13h30, mas só foi atendida às 19h. Recentemente, o Hospital São João Batista passou a atender, preferencialmente, casos de média e alta complexidade, e alguns pediatras foram realocados para outras unidades de saúde. De acordo com a administração do hospital o objetivo da mudança é abrir espaço para os atendimentos mais complexos e de maior gravidade, que não podem e/ou não tem condições de serem resolvidos nas outras unidades, agilizando ainda mais, o atendimento dos pacientes no hospital.
Fizemos contato com o Diretor do Hospital, José Geraldo, questionando sobre o problema no atendimento no setor de pediatria nesta terça, e José Geraldo afirmou: “Mudar paradigmas não é fácil. Ainda mais quando está agarrado há anos. Tirar as pessoas da zona de conforto, sempre vai causar algum ruído. Ainda vai levar um tempo e teremos muitas tempestades, mas vamos continuar trabalhando para reduzir os transtornos. No final, toda a população sairá ganhando, tendo um hospital com espaço e capacidade para atender a alta complexidade que não consegue ou não tem como ser atendida nas outras unidades”, finalizou.
1 Comentário
Boa tarde não vi nenhuma mudança sou a menina do vídeo que estava berrando os médicos estavam lá só não sei fazendo o que pois não vi nenhuma melhoria apenas descaso com os nossos filhos só isso