A proposta da empresa do índice do Programa de Participação no Resultado (PPR) e a renovação do acordo coletivo de trabalho foram aprovados pelos metalúrgicos da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), na noite desta sexta-feira (5).
A votação virtual encerrou às 18 horas. Do total de 7.663 votos, 67,62% votou favorável a aprovação (5.182). Pela greve foram 23.95% (1.836). Brancos e nulos somaram 645 votos (8,4%). O resultado será encaminhado para a direção da CSN e posterior homologação.
O acordo aprovado garante a manutenção do abono de 70% de férias, hora extra com bonificação que pode chegar até 100%, adicional noturno de 40%, plano de saúde e odontológico, convênio farmácia, previdência privada (CBS), cartão alimentação, abono de atraso, adiantamento do 13% em janeiro, auxílio creche, auxílio funeral, bolsa de estudo nível superior e técnico, estabilidade de gestantes acima do prazo, resíduo de horas noturnas, refeição e seguro de vida em grupo, entre outros benefícios, apesar da insistência da empresa em pagar somente o que determina a lei trabalhista (CLT).