Na quarta-feira da semana passada (27), fugiu do bairro Barreira Cravo, em Volta Redonda, o cãozinho Ted, de 4 anos, da raça Spitz Alemão. Ele foi devolvido morto, na terça-feira (3).
As informações divulgadas primeiramente pelos donos de Ted, davam conta que o cão havia sido atropelado por um carro branco, e que o atropelador, havia levado o cãozinho após o atropelamento. Assim que os donos receberam tal informação, iniciaram uma campanha para encontrá-lo, assim como fizeram buscas em clínicas veterinárias de Volta Redonda, pra onde, supostamente Ted poderia ter sido levado, mas ele não foi encontrado.
Como ao longo da semana, ninguém fez contato com a família, eles resolveram colocar R$ 500,00 a disposição de quem desse informações sobre onde Ted poderia estar.
Na terça-feira, a dona de Ted, Elayne Velasco, recebeu uma ligação do atropelador. Ele contou uma versão um tanto quanto duvidosa da história, disse a dona nas redes sociais. Segundo ela, o atropelador pediu desculpas, disse que atropelou o cãozinho, e contou que ele morreu dentro do carro a caminho de uma clínica veterinária. Assim que o cão morreu, ele levou o corpo pra casa da sogra dele, onde Ted seria enterrado.
O atropelador teria ainda desenterrado Ted, levado até a casa de um parente da dona para “comprovar que falava a verdade”. Acontece que é justamente aí que a história fica, no mínimo, estranha. Ted aparentava estar dormindo, sem marcas aparentes de um suposto atropelamento, assim como estava mole, e sem cheiro, o que coloca em cheque a versão que ele teria morrido e sido enterrado na semana passada.
A dona de Ted agradeceu a todos que compartilharam a foto do cãozinho nas redes sociais, quando tentavam encontra-lo, e disse que levou o corpo em um veterinário para exames. Também informou que ele será enterrado nesta quarta.
Foto – Redes sociais