Um homem, de 49 anos, foi preso na terça-feira por porte ilegal de arma de fogo, em Quatis. A ação aconteceu na Estrada Quatis x Falcão, no distrito de Falcão.
Segundo a Polícia Militar, os agentes foram até o local por meio de uma denúncia. O suspeito estava dentro do carro e não respeitou a ordem de parada dos agentes e furou o bloqueio policial feito na tentativa de abordá-lo, iniciando uma perseguição.
Ainda de acordo com a PM, o homem mostrou a arma que portava aos policias. Então, os agentes dispararam contra ele, atingindo a porta dianteira direita. Mesmo assim, segundo a polícia, o homem não parou o carro e, durante a fuga, acabou jogando sua espingarda pela janela. Alguns metros a frente, outra guarnição conseguiu efetuar a abordagem.
Com ele os agentes encontraram sete munições intactas e uma deflagrada. Na estrada, os agentes recuperaram a espingarda jogada pelo homem pela janela do carro. A arma era uma espingarga calibre 32.
A PM informou que ninguém ficou ferido durante a ação e que não foi necessário o uso de algemas para conduzir o suspeito para a delegacia.
O caso foi registrado.