Uma tentativa de assalto a uma joalheria ocorrida na segunda-feira (25) em Canela, no Rio Grande do Sul, chamou atenção pois o assaltante é cadeirante e mudo. Um vídeo de câmera de segurança registrou o momento em que um homem numa cadeira motorizada anuncia um assalto, usando uma réplica de arma de fogo que ele segura com os pés. Como é mudo, ele entregou um bilhete para a vítima, mandando que “passasse tudo”.
O fato foi divulgado pelo Jornal NH, de Novo Hamburgo. Segundo o jornal, o assaltante não conseguiria movimentar os braços por ter paralisia cerebral. No estabelecimento, o anúncio do assalto foi feito por meio de um bilhete com a seguinte ordem: “Passa tudo. Não chama atenção”. O assaltante entregou a mensagem para a vítima usando os pés, enquanto a arma ainda estava guardada na cadeira de rodas.
Testemunhas acionaram a Brigada Militar, que conduziu o jovem até a Delegacia de Canela, onde ele conseguiu expor sua versão dos acontecimentos com a ajuda de um parente. A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar o ocorrido.
Confira o vídeo abaixo:
Fotos/vídeo – Reprodução