O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, anunciou em sua live na tarde desta terça-feira (19), que Volta Redonda ultrapassou em 6,09% o número de aumento de casos suspeitos em 24h. Caso o mesmo se repita no balanço da quarta-feira (20), as medidas de restrição retornam na quinta-feira (21), com fechamento do comércio e outras atividades.
Entre os eixos de monitoramento do avanço do vírus, que são condicionantes para atividades econômicas fiquem abertas, estão: o número de casos suspeitos não poderá aumentar em 5% por dois dias seguidos (hoje o aumento foi de 6,09%); A ocupação de leitos no CTI não ultrapassar 50% (estando com 31% de ocupação hoje). A ocupação de leitos no Hospital de Campanha não ultrapassar 60% (permanecem em 5,26%); O grupo de risco permanecer em isolamento social; Uso de máscara obrigatório nas ruas; Além de manter a proibição de qualquer tipo de aglomeração.
Volta Redonda possui nesta terça-feira, 1.830 casos suspeitos, 714 casos confirmados, dos quais 572 estão recuperados. Houve mais uma morte, a de um idoso de 81 anos, subindo os óbitos para 23.
Foto – Ilustração