Patrícia Carvalho, moradora de Volta Redonda, visando diminuir o impacto social gerado pelo novo coronavírus, criou o “Brechó Solidário”.
O projeto consiste em trocar roupas novas ou usadas por alimentos não perecíveis para ajudar famílias que foram afetadas pela pandemia de covid-19.
Patrícia informou que tudo começou quando uma prima solicitou sua assistência para um café da manhã para alguns moradores de rua. De acordo com ela, a prima pediu ajuda quando servia café aos moradores, Patrícia ajudou, despertando assim, a vontade de fazer o bem.
Ela informou ainda que a partir daí, a vontade de ajudar era tanta, que teve a ideia de trocar seus pertences por alimentos. Patrícia então pegou as coisas que mais gostava como os seus óculos, bijuterias, vestidos e começou a postar na rede social. “Postava um item e pedia leite e pão. Mas percebi que a necessidade de doar cestas básicas era gritante”.
A volta-redondense informou ainda que depois disso os amigos começaram a ajudar, as vizinhas se disponibilizaram e cuidam da higienização dos produtos. “Assim os mais carentes são socorridos”, completou.
Quem quiser ajudar o projeto Brechó Solidário, pode acessar a página https://www.facebook.com/pg/patybrechochic/about/?ref=page_internal
Foto: Reprodução/Facebook