Conforme já adiantado pela reportagem do INFORMA CIDADE, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, anunciou durante uma live na tarde deste domingo (3) a restrição, a partir de meia-noite desta segunda-feira (4), da entrada de veículos da região no município.
“Vale para automóveis da região e de todo o estado do Rio. A exceção são os veículos com registros de outras cidades, mas com comprovação que a pessoa more em Volta Redonda, que poderão entrar. Além disso, a pessoa que trabalhe em outra cidade, mas more em Volta Redonda, com comprovação, também terá entrada liberada, assim como profissionais de saúde e caminhões de entrega de alimentos, entre outros”, informou o prefeito.
O prefeito informou também que a partir desta segunda-feira (4), lojas de carros, salões de beleza, barbearias, com horário agendado, com a limitação de entrada de uma em uma pessoa, bares e restaurantes com horário de funcionamento até às 19 horas, poderão abrir em Volta Redonda.
“Porém se os números de contaminação aumentarem precisaremos fechar tudo novamente. É importante a conscientização da população”, informou o chefe do executivo.
Volta Redonda agora tem 496 casos confirmados e 15 óbitos. Além disso, a cidade possui 1.304 casos suspeitos. 75 pessoas estão internadas com a doença.