A prefeitura de Pinheiral vai publicar decreto autorizando a reabertura de setores do comércio considerados não essenciais, a partir da próxima segunda-feira (27). Assinado pelo prefeito Ednardo Barbosa, o decreto autoriza que estes estabelecimentos funcionem de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas, e aos sábados, de 8 às 13 horas. Segundo o prefeito, algumas regras terão que ser observadas, como o uso de máscaras no interior dos estabelecimentos e oferta de álcool em gel para funcionários e consumidores.
O decreto trará também alterações nas regras que já estão em vigor e que servirão tanto para os serviços essenciais, quanto para os não essenciais. “A população terá que usar máscaras dentro de todos os estabelecimentos e dentro do transporte coletivo”, antecipou Ednardo.
Bares e restaurantes, no entanto, só poderão atender em sistema de delivery. Salões de beleza e barbearias funcionarão com hora marcada, enquanto academias retornam às atividades apenas com hora marcada e o máximo de 45 minutos de permanência no local por aluno e 15 minutos de intervalo entre a saída de um cliente e entrada de outro, para higienização local. Pinheiral tem sete confirmados de coronavíris. Três pacientes já foram liberados.
Os demais estão em isolamento domiciliar. Outros 16 aguardam resultado de exame também em casa. Não houve mortes na cidade por Covid-19.
Foto: Divulgação