A Polícia Militar prendeu na segunda-feira (20), Bernardo Gomes da Silva, apontado como um dos gerentes do tráfico de drogas na favela Sapinhatuba I, em Angra dos Reis. O rapaz, capturado por PMs do 33º BPM, aparece em um vídeo exibindo armas e consumindo bebidas alcóolicas ao lado de outros comparsas. A gravação circulou nas redes sociais no ano passado.
No vídeo, os criminosos desafiam rivais de uma facção criminosa com a qual disputavam o controle do tráfico na Sapinhatuba I. Contra Bernardo havia um mandado de prisão decorrente de inquérito aberto na delegacia de polícia para investigar os criminosos que aparecem na filmagem. No total, foram identificados oito traficantes. Todos foram denunciados pelo Ministério Público estadual pelo crime de associação para o tráfico e tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça.
Bernardo, capturado em uma casa no bairro Encruzo, em Angra, é filho de Benedito Gomes de Oliveira, um dos chefes de uma das facções criminosas que disputam território em Angra dos Reis. Benedito foi preso por policiais militares em maio do ano passado.