O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, em uma transmissão ao vivo em seu Facebook, confirmou mais uma vez, o primeiro óbito em Barra Mansa por covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
A primeira morte da cidade, já havia sido confirmada mais cedo pelo INFORMA CIDADE, que havia conversado com o prefeito. A vítima é Mário Pinguilim, de 62 anos, empresário, ex-jogador de futebol e ex-presidente do Barra Mansa Futebol Clube.
Visivelmente emocionado durante a transmissão, Rodrigo Drable utilizava uma camisa do Barra Mansa, que recebeu de Mário Pinguilim no ano passado, quando ele presidia o clube. Pinguilim estava internado na Casa de Saúde Santa Maria.
Durante a transmissão, Rodrigo Drable também falou sobre o número de casos confirmados na cidade, que subiu para 19. Também há 30 casos suspeitos aguardando confirmação.
O chefe do executivo mostrou preocupação principalmente, com o número de médicos infectados na cidade, no caso 7. Ele disse que tentou adquirir testes rápidos para testar covid-19, mas sempre que a compra vai ser efetuada, logo é cancelada pois a China não entrega a mercadoria.
Rodrigo Drable voltou também a defender o isolamento social. Disse que existem muitas pessoas assintomáticas que podem transmitir a doença para quem vai sofrer sérios problemas. As medidas de isolamento e retrição do comércio, serão renovadas por mais uma semana.
O prefeito também falou que o município doará 13 mil cestas básicas pra famílias necessitadas, e que o número é baixo pra quantidade de pessoas precisando. “A solidariedade da sociedade será essencial nesse momento”, disse o prefeito.
Foto – Reprodução