O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (Podemos), enviou à Câmara de Vereadores a Mensagem que pede a criação do feriado municipal do Dia de Santo Antônio. A mensagem foi aprovada e o dia 13 de junho passará a ser considerado feriado de Santo Antônio, padroeiro da cidade.
Samuca explicou que o projeto visa valorizar o dia do padroeiro da cidade. “Volta Redonda é uma das poucas cidades do Brasil onde o dia do padroeiro não é feriado. Nosso projeto visa justamente valorizar essa data. A cidade vai ganhar mais um feriado municipal”, disse o prefeito, ressaltando que se reuniu com a comunidade católica para tratar sobre tema.
A paróquia de Santo Antônio é uma das mais antigas da cidade, tendo sido construída em 1870, antes mesmo da emancipação do município. A atual igreja de Santo Antônio, no bairro Niterói, foi inaugurada em 1956.
O feriado de finados será excluído do calendário municipal, mas como trata-se de um feriado nacional, na prática, o morador de Volta Redonda ganhou mais um feriado, e não perdeu nenhum.